Workshop 2021

Workshop “Tecnologias ambientais alemãs para o abastecimento de água potável e disposição de águas residuais no Brasil”

No âmbito da Iniciativa de Exportação de Tecnologias Ambientais do Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) com o apoio da German Water Partnership e.V. e Plattform Umwelttechnik e.V., em decorrência do novo marco legal de saneamento básico no Brasil (Lei 14.026/2020), conduziu um projeto com foco no estabelecimento de parcerias e geração de oportunidades de negócio em tecnologias ambientais.

Nesse sentido, realizamos um Workshop Online, a ser realizado nos dias 02 e 03 de setembro, a partir do tema “Tecnologias ambientais alemãs para o abastecimento de água potável e disposição de águas residuais no Brasil”. O objetivo do evento foi facilitar o intercâmbio técnico orientado para soluções entre as partes interessadas relevantes do Brasil e da Alemanha. Essa dinâmica, que contou com a participação de empresas e organizações de ambos os países, e tinha como objetivo formar uma rede para maior cooperação prática para a aplicação de soluções tecnológicas sustentáveis, econômicas e inteligentes no setor.

Diante das oportunidades e perspectivas de negócios do setor, esta foi uma excelente oportunidade para estreitar relações e fortalecer o diálogo entre especialistas do setor de saneamento alemão e brasileiro. O workshop destinou-se especialmente a profissionais das áreas de planejamento, operação, inovação e sustentabilidade de empresas públicas e privadas de saneamento básico no Brasil; empresas de engenharia, construção civil, epcistas, assim como associações de representação setoriais. 

APRESENTAÇÕES:

Os vários Brasis dentro do Brasil - André Lermontov, Grupo Águas do Brasil

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico - Cintia Araujo, ANA

Impacto dos investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário na cadeia produtiva - Giuliano Dragone, ABCON SINDCON

Análise de risco em adutoras de grande porte - Victor Piragibe, CEDAE

Inovação para sustentabilidade - Gustavo Possetti, Sanepar

Eficiência Operacional e Economia Circular - Nivaldo Rodrigues, SABESP

Contate-nos em caso de dúvidas ou esclarecimentos:

Ana Beatriz Naitzel
Coordenadora de Entrada de Mercado & Delegações – AHK Rio de Janeiro
anabeatriz(at)ahk.com.br / +55 19 98364-8383 | +55 21 97974 0807